Votação: És a favor ou contra?
Sou a favor.
Sou contra.
[Exibir Resultados]

Nota: Esta Votação é Pública, onde outros utilizadores vão puder ver o que escolheu.
  • 0 voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
És a favor ou contra os emuladores?
Não é segredo nenhum que actualmente muitos jogadores de, principalmente, consolas portáteis (GBA, NDS) utilizam o meio de Emulador, que é um programa onde podes jogar ROMs (ficheiros de videojogos) de determinadas consolas.

E tu? Já utilizas-te ou utilizas? És a favor ou contra?

Nota: Este tópico não serve de maneira alguma de incentivo à pirataria. Users que postarem links para o download de Emuladores/ROMs leverão warn sem aviso prévio.
  Responder
Não tenho muito a dizer, mas sou a favor, antes de comprar um jogo vou ver se ele é bom , claro que faço download do jogo e se for fixe compro se não escolho outro, é só para isso que eu gosto dos emuladores para ver o tipo de jogo mas não me agrada muito jogar no computador !
[Imagem: alfie-lives.gif?resize=365%2C203]

Responder
Sou a favor. Eu sou a favor de tudo o que não implique gastar dinheiro ou aumentar os lucros a multinacionais que fazem tanto dinheiro que nem tenho ideia e não têm nenhum tipo de contribuição social valida!
E é mesmo fixe jogar os joguinhos dos primeiros Game Boy's no pc!
Ausente
  Responder
Eu sou a favor, apenas no que toca a retrogaming. Gosto muito de jogar uns jogos clássicos, maioritariamente de Game Boy. Também sou adepto dos chamados HackRoms (ROMs modificadas) de Pokémon.
  Responder
Eu também sou a favor, mas há excepções. Não concordo que existam emuladores de consolas que ainda estão em alta. Para consolas de retrogaming como os Game Boy's Color e Advance, aprovo. Eu próprio jogo num emulador essas portáteis. Também aprovo para outras consolas, aliás, se não fossem os emuladores, eu tinha de arranjar a minha Mega Drive e ficaria carito arranjar aquela relíquia. xD
Luís Vaz de Camões é grande.

Responder
Eu sou a favor... Deu-me um jeitinho para completar a Pokédex no Emerald no computador ^_^
[Imagem: D45d1Fy.gif]

[Imagem: f3d.png]
  Responder
Favor... não acho que valha a pena comprar uma GBA (p.e.) só para jogar uns joguitos de pokemon e por ai adiante. Para não dizer que o emulador é muito mais económico xD
[Imagem: Death_Note_tag2_by_Pixku.png]
  Responder
(01-04-2009, 20:04 )anetxi Escreveu: Sou a favor. Eu sou a favor de tudo o que não implique gastar dinheiro ou aumentar os lucros a multinacionais que fazem tanto dinheiro que nem tenho ideia e não têm nenhum tipo de contribuição social valida!

Anetxi, és mesmo o meu ídolo *.* Concordo plenamente, mas também tenho de dar razão ao Diryak, se houvesse emuladores das consolas mais recentes, as empresas depois iam à falência e não havia jogos para ninguém :'(
[Imagem: Zero_by_Sensei_kun.jpg]
  Responder
Eu sou muito a favor dos emuladores. Tenho o emulador da Nintendo DS e Nintendo 64. Adoro jogar, e acho que secalhar até prefiro jogar no PC. E nem tenho de pagar D:

Quanto às impresas irem a falência, não são minhas por isso, pouco me importa :L
[Imagem: Gokututpng.png]
Junta-te a nós!
  Responder
Suponho que sou a favor visto que já usei, no entanto compreendo perfeitamente e até acho mal que existam emuladores para a PS2 e por aí fora, visto que nesta altura a consola ainda rende muito dinheiro.

No entanto para consolas antigas como a Mega Drive e a Sega Saturn, não vejo mal nenhum pois não estamos propriamente a tirar lucro a ninguém, excepto a quem se dedica a vencer esses jogos antigos quanto muito.
[Imagem: datcompleteglobalsatura.jpg]
  Responder
(18-04-2009, 12:38 )Robalo Escreveu: Quanto às impresas irem a falência, não são minhas por isso, pouco me importa :L

Depois não há jogos.
Sakujo!
[Imagem: 2ujm6br.jpg]

[Imagem: 1zmjv5c.jpg]
  Responder
(01-04-2009, 20:04 )anetxi Escreveu: Sou a favor. Eu sou a favor de tudo o que não implique gastar dinheiro ou aumentar os lucros a multinacionais que fazem tanto dinheiro que nem tenho ideia e não têm nenhum tipo de contribuição social valida!
x2.

E sim, já utilizei o emulador do GBA, mas apenas para dois jogos (não sou muito dada a jogos de consolas).
[Imagem: hirubar2tg2.jpg]
Lets kill 'em all!
  Responder
Epa fazem tanto dinheiro e então isso faz com que não mereçam mais mesmo estando eles ganhando o seu dinheiro justamente? Quanto menos eles ganham pior jogos são feitos e menos dinheiro para gastar com os clientes eles têm.
Sou apenas a favor das consolas que já não se vendem mas uso bastante emuladores.
[Imagem: zarakikenpachi1.gif]
  Responder
LOL, é um bocado estranho ser-se a contra e usar-se na mesma. Mas eu até te compreendo. Apesar de acharmos incorrecto, na prática, custa muito fazer o que está correcto. O dinheiro é tão bom quando está na carteirinha, right? xD

Mesmo assim, partilho da tua opinião. Eu acho que apenas deviam existir emuladores de consolas que já não estão no mercado. Porque caso contrário, é como o Sephiroth disse, depois as empresas e a indústria dos videojogos é que sofre. E eu sei que pirataria é uma constante neste mundo, mas se não se fizer algo, daqui a mais até a própria pirataria vai ficar prejudicada, quando nem sequer houver jogos para piratear.
Luís Vaz de Camões é grande.

Responder
Embora já tenha jogado via Emulador, e também de te-lo instalado no computador, sou contra. É verdade que às vezes dá bastante jeito, especialmente no gastar dinheiro e afins, mas assim não era preciso que inventassem consolas, já que poderiamos ter um Emulador. Emuladores de consolas que já não estão à venda no mercado nem em nenhum outro lado concordo, mas mas o resto, desculpem não sou cá desses. Criar um jogo ou uma consola é realmente complicado, e de trabalho constante e árduo. Depois quem não quer os lucros? Para isso tinha de haver generosidade no mundo, e pela crise que o mundo está a passar agora, duvido imenso. Se fossem vocês a gastar quase 1 ano da vossa vida pelo um jogo, mas que depois viam os vossos lucros a descer, por causa dos Emuladores? Talvez reagissem mal, certo? É assim que eu penso, mas que antigamente não pensava.
  Responder

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)