• 0 voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Geral] Série Pokémon
Como todos sabem, tanto o Anime como as Mangás Pokémon são baseadas nos jogos de GB/GBC/GBA/NDS. Jogam ou já jogaram os jogos? São/eram viciados? Preferem os jogos das consolas portáteis ou das caseiras (Gamecube/Wii)? O que pensam dos jogos?
  Responder
O meu jogo favorito de Pokémon é e será sempre o Pokémon: Stadium para a Nintendo 64. Eu adorava aquele jogo, desde o dia em que o joguei até hoje, que tenho imensas saudades dele. Ainda recordo a minha clássica party, que talvez até nem seja a mais favorável visto que eu era muito jovem para perceber isso: Starmie, Charizard, Electrode, Sandslash, Pidgeot e a minha arma secreta, o Moltres. Eram grandes tempos.

Mas claro, também não fui indiferente à grande febre que foram os jogos para as consolas portáteis, mais propriamente para o Game Boy Color. Sim, posso dizer que o Pokémon Yellow foi o meu jogo favorito para o Game Boy. Deve ser dos jogos em que passei mais horas, atrás do Football Manager e do Final Fantasy. Era muito treino e orgulho na minha party e nas suas capacidades. Também fazia colecção de Pokémons, mas nunca fui muito disso. Preferia ter poucos, mas bons, já que quantidade não é sinal de qualidade. Acabei por passar o Pokémon Yellow e, mais tarde, o Pokémon Gold. São os únicos jogos que tenho da série Pokémon para os meus Game Boy Color e Game Boy Advance. Apesar de também já ter jogado outros jogos, estes foram os únicos que terminei completamente.

Posso dizer que já fui algo viciado, mas agora não ligo nada, ou quase nada. Até acho um pouco chato fazer novamente aquilo tudo, mesmo nos jogos recentes. Para mim, o mercado não inovando não se torna apelativo. Já não tenho interesse nos jogos de Pokémon porque simplesmente me parecem iguais desde 1997.
Luís Vaz de Camões é grande.

Responder
Jguei, jogo e jogarei, sou uma enorme viciada em jogos pokémon, começei a jogar com 5 anos e ainda hoje jogo, são os meus jogos favoritos, principalmente o velhinho pokémon azul e o pokémon Silver.
[Imagem: D45d1Fy.gif]

[Imagem: f3d.png]
  Responder
Jogava pokémon nas consolas portateis que são onde estão os meus jogos favoritos, joguei pokémon até á geração do GBA depois veio a DS e nunca mais voltei a jogar um jogo de pokémon. O meu jogo favorito é o Fire Red a grande reedição dos primeiros jogos onde eu também acho que tem os melhores pokémons. Queria aqui dizer que os jogos começam a piorar na geração Ruby e Saphire tal como a serie. Os jogos para consolas caseiras só joguei o pokémon stadium para a N64 e até pareceu porreiro pena é só ser de lutas :p.
[Imagem: w6wgbd.jpg]
  Responder
O meu favorito é o Trading Card Game, o Azul, o amarelo e o Silver.
  Responder
Jogos Pokémon só joguei os do Game Boy/Game Boy Color. O 1º que joguei foi o Trading card Game, jogo que ainda hoje guardo com carinho na minha colecçao. Foram horas e horas até o completar. Depois, e porque estava completamente viciado em Pokémon, pedi emprestado o Yellow, e aquilo é que foi viciar mais uma vez. Depois adquiri o Blue em 4º mao (se nao era mais) por 3€. Sim, esse foi um vicio maior, e orgulho-me de ter capturado todos os pássaros lendários, Mewtwo e Mew. O máximo que consegui foram uns 130 Pokémons, mais coisa menos coisa. Nao adquiri mais já que muitos eram apanhados em condiçoes especiais, como tranferências pelo cabo Link da consola...esses nunca os cheirei.
Depois tive o meu 1º contacto com a nova éra de Pokémons na altura, com o Pokémon Silver. Tecnicamente, foi uma evoluçao. A alternância dia/noite veio dar mais dinamismo à série, e o facto de termos uma mapa maior que nas anteriores versoes era um ponto muito forte. Mas nao me cativou tanto, porque desde que terminei o Blue, comecei a perder o interesse nos jogos Pokémons. Tudo me parecia igual, as tarefas, os intens, o objectivo global do jogo....andava tudo em torno do mesmo.
Nem falo dos novos Pokémons que saem constantemente, estao longe de igualar os antigos.
  Responder
Pokémon sempre foi um anime que acompanhei.
E, com isso vieram os jogos. Ainda hoje jogo, embora não tanto como dantes. Quando comprei a Nintendo 64, aquilo trazia o Pokémon Snap. Ora, aquilo era só jogar, jogar até ter as melhores fotos. Depois veio os Stadiums. Ainda hoje quando me apetece jogo Stadium 2. O jogo é excelente. Jogava muito a isso.
Mas não foi só os jogos de Pokémon da caseira que me marcaram. Como muitos outros, não apssei indiferente aos da Portátil. Tenho pelo menos um jogo de cada geração. O Pokémon Red e o Pokémon Silver foram dois jogos que adorei e como tal tenho neles muitas horas de jogo. Vieram o Pokémon Ruby, o Pokémon FireRed e embora das novidades todas, os Old serão sempre excelentes. Hoje em dia, jogo mais rápido Pokémon Diamond e até tenho a Nintendo DS devido a este jogo, senão nem a tinha.
De facto, o Pokémon fez parte da minha vida...
[Imagem: RoyMustang2.png]
  Responder
Confesso que tenho três jogos de Pokemon respectivamente por ordem de compra: Red, Blue e Yellow versions para o Game Boy color.

Como podem ver, tenho muito poucos jogos e os que tenho são bastante velhos, no entanto na altura em achava aquilo genial principalmente porque com o link cable combatia contra os meus amigos, e testávamos as nossas combinações de PokemonWink Tempos bons...
[Imagem: datcompleteglobalsatura.jpg]
  Responder
nunca me fartei de jogos pokemon ate tenho o mais recente em japonas pokemon platinum
[Imagem: naruto_vs_goku_by_mikkup.jpg]
  Responder
No passado dia 22, saiu o jogo Pokémon Platinum na língua inglesa, a terceira versão de Diamond/Pearl. A capa traz o lendário Giratina. Vários líderes de GYMs e chefes da Team Galatic tiveram seus Pokémons mudados, além de várias mudanças gráficas e novos lugares para explorar. A história é diferente dos dois jogos anteriores, mas não vou adiantar mais.

Se jogar este jogo, vai ser no emulador. Não tenciono comprar uma DS Tongue.
  Responder
Que eu saiba esse jogo já existe no emulador, mas em japonês DX
[Imagem: D45d1Fy.gif]

[Imagem: f3d.png]
  Responder
Finalmento, algo que eu sempre ansiei desde que chegou o Fire Red e o Leaf Green. Vão ser lançados remakes do Gold e Silver: Heart Gold e Soul Silver! Pouco se sabe ainda, mas já foram lançadas algumas imagens gameplay. Não me importava de ter NDS, mas vou jogar isto à mesma xD.
  Responder
Na minha opinião, são os jogos de Pokémon que dão cor ao Pokémon, esplêndidos. Jogo desde os meus 9 anos, e até agora ainda costumo jogar. Acho que já cheguei a jogar todos jogos Pokémon de RPG, desde o Blue até ao Diamond. Sempre achei que no inicio, aquilo era um jogo sem interesse e chato. Mas quando comecei a saber a verdadeira identidade do Pokémon, apaixonei-me. Divertia-me sempre a jogar, quase nunca me cansava. Ver novos Pokémon, capturar, treinar, enfim, fazia muitas coisas. Mas como tal, algum dia irei-me fartar de Pokémon, que por acaso já teve mais rápido de acontecer, mas até lá, tenho de continuar a jogar o que ainda gosto, ou que talvez continuarei a gostar.
  Responder
Eu ainda hoje adoro jogos pokemon, são muito bons, os primeiros ainda me estão na memoria, principalmente a versão silver e a gold, lembram me tanto a minha infância quando eu só pensava em Pokemon xD
[Imagem: alfie-lives.gif?resize=365%2C203]

Responder
Acho que são os únicos jogos que vale a pena comprar para o Game Boy, color ou advance. E gosto bué de jogar, ver o anime não me intressa, só jogar é que é realmente fixe. Não tenho DS, mas se tivesse, compraria logo ou o Platinum, o Pearl, ou o Diamond. ( Seria mais o Platinum xD )
  Responder

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)